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quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeito em AÇÃO!

Prefeito Antônio de Narciso, em busca de recursos.


No dia 25 de Janeiro, o Prefeito Municipal Antonio de Narciso, o Controlador Geral Municipal Francisco Nóbrega e o Secretário Municipal de Educação Profº Ýkaro Campêlo juntamente com a Diretora da 11ª DIRED, Profª Livanete Barreto, estiveram em audiência no Gabinete do Secretário Adjunto de Educação do Estado, na capital, Natal. Um dos pontos a serem tratados foi a renovação da parceria Estado e Prefeitura no que diz respeito à cessão do Prédio da Escola Estadual Luís Gondim, o que fora concedido pelo ilustre Secretário Adjunto de Educação do Estado.
Na ocasião, o Prefeito Antonio de Narciso falou sobre a prestação de serviço do Município em relação ao transporte de alunos da Zona Rural para as Escolas Públicas Estaduais. Mesmo não podendo firmar convênio com o Estado em virtude dos problemas burocráticos enfrentados pelo município, a Prefeitura de Paraú, na gestão do ex-prefeito Deassis Jácome, já fazia o transporte dos alunos. Relatou ainda, da importância de aquisição de mais um ônibus escolar. Em seguida, o Secretário Adjunto de Educação do Estado e a Diretora da 11ª DIRED quanto a esta prestação de serviço da Prefeitura, o Ilustre Secretário passou as devidas orientações para que o nosso prefeito possa lutar pela aquisição de um transporte escolar, visto que uma nova frota será entregue ainda este ano a vários municípios regulares do Estado do RN.
Ainda na oportunidade, o Secretário Adjunto de Educação do Estado propôs para o Prefeito Antonio de Narciso uma parceria no que diz respeito à adesão do SIGEDUC – um sistema moderno e revolucionário no sistema educacional proporcionando agilidade e facilidade na matrícula escolar já implantado com êxito em algumas Escolas da Rede Pública Estadual. Dentre suas vantagens está o aplicativo Diário de Classe para tablets, transparência e acesso fácil e prático aos dados escolares, entre outros. E, o SAGEP – um novo Sistema de Gestão Pessoal. Ferramenta criada para corrigir distorções e identificar a lotação de servidores, função, carga horária, solicitações de licença, readaptações, férias, aposentadorias, entre outras situações.
Foi uma audiência proveitosa e oportuna. É o “Governo do Povo” buscando aperfeiçoamento, melhoria e benefícios para o nosso município, e, a SEMEC – uma gestão comprometida com a valorização e a qualidade da educação de nossos profissionais, jovens, crianças, adultos e adolescentes nos bancos de nossas instituições escolares.
A Pedagoga Maria Gorete Felix Peixôto, assume a coordenação da Creche Municipal Almeida Júnior.


Na foto, Lúcia Oliveira (Secretária da Creche), fazendo matrículas.
As matrículas continuam abertas.
Atendimento:
Dás 07:00h às 11:30, de Segunda à Sexta -Feira. 
 Antonia Dalvanira da Silva (Dalva), assume a Assessoria de Execução e Articulação de Programas Especiais da Saúde.

Antonia Dalvanira da Silva