Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Veja como estaria hoje o rei do rock, Elvis Presley


Astros envelhecidos

Conhecido como o "Rei do Rock" Elvis Presley morreu em 1977, aos 42 anos. O cantor teve uma parada cardíaca.

BB e Correios querem criar uma nova instituição financeira

 

A parceria entre o Banco do Brasil (BB) e os Correios tem por objetivo a criação de uma nova instituição financeira, que “permitirá ampliar o portfólio de produtos e serviços oferecidos aos clientes do Banco Postal, além de gerar mais sinergia e eficiência à operação”. A explicação foi divulgada pela assessoria de imprensa do BB após fato relevante, que anunciou a negociação nesta segunda-feira.
“A implantação do novo modelo permitirá ao Banco Postal ampliar seu portfólio e estabelecer parcerias para que seus clientes acessem novos produtos e serviços, tais como outras linhas de crédito, seguros, capitalização, cartões pré pagos, consórcios, crédito rural, entre outros”, informou a assessoria do banco estatal.
Os estudos entre BB e Correios para criar um novo modelo de parceria no Banco Postal colocará fim à concorrência entre os bancos para explorar as agências dos Correios, informou Cléucio Nunes, vice-presidente dos Correios. Segundo o executivo, um modelo societário é mais atrativo para os Correios, já que permite a perenidade no negócio. Cada acionista deve ter 50% da nova empresa. Pelo desenho atual do Banco Postal, a cada cinco anos os Correios realizam uma concorrência entre os bancos baseada no maior valor oferecido para explorar sua rede.

Dispensado da Band, Otávio Mesquita deve apresentar o "Domingo da Gente"

FAMOSIDADES

SÃO PAULO - Após encerrar seu contrato com a Band, Otávio Mesquita deve voltar a atuar como apresentador na Record.
Isso porque o o artista está sendo cotado pela emissora para comandar uma das edições do "Domingo da Gente", segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
Aliás, a situação é parecida com a de Adriane Galisteu, que também foi dispensada da Band e gravou participação no dominical da concorrente.

Mick Jagger será bisavô



Mick Jagger será bisavô - 34 (© Reprodução Getty Images)

RIO DE JANEIRO – Aos 70 anos, Mick Jagger será bisavô pela primeira vez. A neta do cantor, Assisi Jackson, de 21 anos, dará à luz seu primeiro filho em abril.

A futura mamãe afirmou que o avô ficou feliz com a notícia. "As mulheres em nossa família costumam ter filhos jovens, está nos genes", afirmou Assisi à revista “Hello”.
No entanto, Jade Jagger, filha do vocalista do Rolling Stones admitiu que o roqueiro não gosta da ideia de envelhecer e nem ser chamado de bisavô.

Criança cai de moto e é esmagada por caminhão em Mossoró

Acidente ocorreu hoje de manhã, no Bairro Planalto 13 de Maio (foto: Blog Passando na Hora)Acidente ocorreu hoje de manhã, no Bairro Planalto 13 de Maio (foto: Blog Passando na Hora)Por volta das 10h de hoje, um caminhão baú atropelou Rita de Cássia Costa de Albuquerque, 11 anos, que morreu na hora. O acidente ocorreu no Complexo Viário Vingt Rosado, no bairro Planalto 13 de Maio. A vítima foi atropelada após cair de uma motocicleta de 50 cilindradas.
A condutora, de nome não divulgado, transportava a criança e outra menor, de dois anos, quando perdeu o controle da moto ao tentar desviar veículo parado. O caminhão seguia logo atrás e não conseguiu frear a tempo, indicam sinais de frenagem na pista.
A Polícia não encontrou indícios de colisão entre o caminhão e a moto. O motorista fugiu do local, e as outras duas ocupantes da motocicleta, com escoriações, foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel, e estão fora de perigo.

Até o mês da Copa 2014 o RN chegará a marca de um milhão de veículos circulando nas ruas


Frota de veículos em nosso estado cresce quatro vezes mais que a população.
  
O setor de Estatística do Detran/RN divulgou na manhã de hoje (25) uma análise comparativa referente ao crescimento da frota de veículos e o aumento populacional no RN.

Os dados apontam que do ano de 2010 até outubro de 2013 a população norte-riograndense cresceu 6,5%, enquanto a quantidade de veículos automotores foi ampliada em 29,99%.

O documento gera ainda uma previsão de que em julho de 2014 mais de um milhão de veículos estarão em circulação pelas vias urbanas e rurais do RN.

Em tempo: Isso explica o aumento de acidentes envolvendo carros e motocicletas... 

Toni Martins

Femurn promove encontro de prefeitos com a bancada federal do Rio Grande do Norte


Gestores desolados com a situação financeira dos municípios 
  
A FEMURN promoveu nesta segunda-feira, 25, encontro dos prefeitos do RN com os senadores e deputados federais do Estado.

No encontro foi discutido a votação do piso dos agentes de saúde e o reajuste do salário dos professores.

Para os prefeitos as duas matérias, apesar de reivindicações justas das duas categorias, se aprovadas, vão agravar ainda mais a situação de insolvência financeira dos municípios.

“Já estamos com 60% das prefeituras ultrapassando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, disse o presidente da Femurn, Benes Leocádio, prefeito de Lajes.

Palavra de apoio 
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, assegurou aos prefeitos potiguares que vai instalar uma Comissão Especial para discutir o aumento do cálculo do FPM.

Toni Martins.

RN ganha hoje fábrica Becker, que se instalará na BR 101

O Rio Grande do Norte ganhará hoje uma unidade da fábrica Becker, que será instalada na BR 101, no município de São José do Mipibu. A solenidade acontecerá às 19h e contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

Prefeitos aguardam FPM extra para fechar contas



A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estimou de quanto será o 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a ser creditado até o dia 10 de dezembro na conta das prefeituras.
Se o atual cenário se concretizar, o repasse será de R$ 3,14 bilhões em 2013. A CNM destaca que esse montante poderá auxiliar os atuais gestores a encerrarem o primeiro ano de mandato com as contas em dia. O 1% é uma conquista do movimento municipalista liderado pela entidade. A medida foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2007, por meio da Emenda Constitucional 55/2007.
Segundo dados da Confederação, a partir desta data até o repasse estimado para o ano de 2013, esta conquista soma R$ 15,685 bilhões.
- Publicado por Robson Pires