Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CAERN SUSPENDE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PARAÚ E OUTRAS CINCO CIDADES DA REGIÃO OESTE POTIGUAR

                    Caern terá que fazer captação mais profundo em virtude do baixo volume.



A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte vai suspendeu no início da manhã de quarta-feira (11) o abastecimento em seis cidades da região Oeste potiguar. A paralisação continua até sexta-feira (13) para a realização de uma adequação na barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

As cidades afetadas são ParaúTriunfo PotiguarCampo GrandeJanduísMessias Targino e Patu. O serviço realizado pela Caern será a relocação das bombas que captam água dentro da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Em razão do baixo volume de água, a Caern terá que levar a captação de água para um local mais profundo. A previsão é que o abastecimento seja normalizado já na manhã da sexta.





Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou hoje (9) que as agências bancárias fecharão as portas nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (18), os bancos abrirão a partir do meio-dia. A entidade recomenda que, nos dias em que os bancos fecham, a população use os canais eletrônicos para realizar operações bancárias. 

No caso de contas a pagar, as que têm vencimento durante o feriado podem ser pagas no primeiro dia útil subsequente, ou seja, na Quarta-Feira de Cinzas. No entanto, os clientes que preferirem agendar o pagamento podem usar caixas eletrônicos, a internet ou o telefone, dependendo do banco.  


O pagamento pode ser agendado ainda por débito direto autorizado (DDA), sistema que permite receber boletos por meio eletrônico, em lugar de papel. Para usar essa opção, no entanto, é preciso ter se cadastrado previamente. Os feriados valem para todos os bancos associados à Febraban.

Guilherme de Pádua é acusado de ameaçar a ex-mulher Paula Maia


Guilherme de Pádua, assassino confesso de Daniela Perez, estaria perseguindo a sua ex-mulher, Paula Maia, de 30 anos. Ela decidiu se divorciar em meados de 2014. Imediatamente teve que ir para o exterior para fugir da fúria do ex-marido, que não estaria aceitando o fim do casamento. Pádua chegou, inclusive, a rasgar os papeis do divórcio e invadir o apartamento da família, em Belo Horizonte.
Estudante de veterinária, Paula trabalhava no projeto Arca de Noé, da Igreja Batista Lagoinha, que cuida de animais abandonados. Segundo post da tia dela na rede social, Rosimary Castro Santos, a sobrinha foi difamada pelo ex-ator e expulsa do projeto.

Agora, Paula e a família dela dizem que estão com medo do assassino, que foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão, mas que cumpriu apenas seis anos pelo assassinato de Daniela, filha da novelista Glória Perez.
Aliás, o fã clube oficial de Daniela Perez já declarou solidariedade à Paula Maia. Como se sabe, Daniela foi assassinada por Guilherme de Pádua e a sua então mulher, Paula Thomaz, com 18 golpes de tesoura.

Deputado mais rico do Brasil faliu 27 empresas

Deu no Cláudio Humberto:

kaeferAlfredo Kaefer (PSDB-PR), considerado o deputado federal mais rico do Brasil na atual legislatura, com patrimônio declarado de R$ 108,6 milhões em 2014, enfrenta desde o final do ano a falência da Diplomata S/A, “holding” que controlava outras 26 empresas de Cascavel (PR). A falência do grupo foi decretada pela Justiça após serem identificadas fortes evidências de “fraudes processuais e confusão patrimonial”.
Kaefer era dono de várias empresas, incluindo o Aeroporto do Oeste do Paraná, shopping center e até administradora de cartões de crédito. O ex-ricaço Kaefer alegou pobreza para conseguir advogado gratuito e não pagar custas processuais no valor de R$ 910. Mas foi rejeitado. De uma canetada, foi decretada nesta quarta (11) a falência de todas as empresas da Diplomata, incluindo distribuidora, supermercados etc. O grupo Diplomata, de Alfredo Kaefer, responde a mais de 5 mil ações judiciais, grande parte delas na área trabalhista - Robson Pires

Por que Xuxa ainda não assinou o contrato com a Record?

XUXA

Ao menos de acordo com o que circula na alta direção da Record, não tem perigo de dar zebra a ida de Xuxa para a emissora. O motivo da demora em anunciar oficialmente – e com muita festa – a contratação da apresentadora é que os advogados das duas partes ainda estão terminando de se acertar a respeito de um imbróglio jurídico entre Xuxa a Record.

Há quatro meses, Xuxa venceu o processo contra a Record por causa da exibição de fotos feitas há mais de vinte anos no extinto Programa do Gugu. Nas fotos Xuxa aparecia pelada. A Record recorreu da decisão que a obrigou a indenizar a apresentadora em 100 000 reais por dano moral e a pagar uma quantia que poderia passar dos 10 milhões de reais por danos materiais. Agora, Xuxa e Record negociam como acabar com esse processo.
Por Lauro Jardim

Mais de 11 mil famílias potiguares tiveram o bolsa família bloqueado


bolsa-familiaAo todo, 11.773 famílias no Rio Grande do Norte não atualizaram os dados e tiveram o benefício do Bolsa Família bloqueado neste mês de fevereiro, informa o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). No RN, estão cadastradas no programa federal 35.592 famílias.
A revisão cadastral começou em maio do ano passado e foi até o dia 16 janeiro. As famílias foram convocadas, por mensagem no extrato do benefício, para procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a prefeitura. Esse público estava há mais de dois anos sem atualizar as informações cadastrais.