Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

MENSAGEM DO PREFEITO E DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE PARAÚ AOS APROVADOS DO ENEM ANO 2016.

O prefeito de Paraú,  Antonio de Narcísio,  e o Secretário Municipal de  Educação,  Prof. Campêlo, parabenizam os(as) jovens parauenses que se destacaram no processo seletivo do ENEM:  Luan Samy ( Medicina -UFRN),  Paulo Silas (Psicologia- UFRN), Beatriz Nunes ( Fisioterapia - UFRN),   Lavínia Medeiros (Engenharia de Produção - UFPB),   Ana Clara (Letras, inglesa - UERN),  Sabrina Freitas ( História  - UERN), Kássio Nunes (CIT- UFERSA), Fabíola Vilenna (Química - UFRN),  Nonato Costa (Geografia -UERN)  e Giovana Scabora (Matemática - UERN).  Quase todos esses jovens foram nossos alunos e  parte de seus conhecimentos,  ainda que pequena,  foi assimilada  nos bancos escolares públicos de nossa cidade. Afinal,  enquanto escola pública,  nossa função é a de possibilitar acesso e emancipação humana e transformação social através da transmissão de saberes historicamente sistematizados pela humanidade.  É a escola pública que responsabiliza e garante que o conhecimento científico,  filosófico seja oferecido com qualidade a fim de que possa ser transformado em fazer esses saberes para a emancipação também  intelectual do aluno. O que nos orgulha é aquilo que está posto no que fala o grande Mestre Rubem Alves: "Quando a gente ensina,  a gente continua a viver na pessoa que foi ensinada".  Aos pais,  certamente orgulhosos,  parabéns e um abraço respeitoso.
Resultado de imagem para aprovados no enem 2016

Agricultores beneficiados com o corte de terra pela prefeitura de Paraú

Com a perspectiva de um bom inverno e visando apoiar e investir no pequeno e médio agricultor, que sobrevive da agricultura familiar, a Prefeitura de Paraú, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, está oferecendo a todos os agricultores do município, o corte de terra gratuito, o que beneficia diretamente todas as comunidades rurais da cidade.
De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco Feliciano, (Nenen do Gás),  esta ação visa apoiar o homem do campo, diminuir os seus gastos com equipamentos e aumentar a área de cultivo do município. “Esta é uma importante ação desenvolvida pela prefeitura, que visa apoiar os agricultores e reduzir gastos com a lavoura. Com o corte de terra gratuito os agricultores poderão investir em outras atividades e aumentar ainda mais a sua produtividade”, disse o secretário de agricultura e Pesca, Nenen do Gás.
Ao todo serão beneficiados com o corte de terra, mais de cem  produtores rurais , todos inscritos no cadastro da Secretaria de Agricultura e Pesca. Cada produtor vai dispõe de tres hora de corte.
A Prefeitura, através do empenho e trabalho da prefeito Antonio de Narciso (PSD),vai coloca a disposição dos agricultores dois tratores que farão o corte de terra nas comunidades rurais. 

O trabalho desenvolvido pela Secretaria municipal de Agricultura e Pesca reavivou o ânimo do homem do campo, que passa a maior parte do ano sem produzir o suficiente e o desejado por causa da falta de chuvas. O agricultor Zé Bode, da comunidade “Poço da Pedra” comemora a boa perspectiva de inverno e agradece o apoio da prefeitura e o empenho do secretário Nenen do Gás em por em prática ações tão importantes para os produtores rurais. “Nós ficamos contentes em saber que temos o apoio da prefeitura para o corte da terra, isso nos beneficia muito, pois sem este trabalho não teríamos como aumentar a nossa produção e ao mesmo tempo reduzir os gastos”, disse o agricultor.
O agricultor Antonio Evandro, que também é Presidente da Associação da Comunidade de Bom Lugar, reforça a importância do “Corte de Terra” oferecido pelo município , que beneficia todos os produtores no aumento da produção, na diminuição de despesas e principalmente na elevação da auto estima do produtor rural que vê na prefeitura / através da Secretaria de Agricultura e Pesca uma ótima  parceira. “O apoio que estamos recebendo da prefeitura/ através da Agricultura e Pesca vai refletir diretamente no aumento da nossa produção e para a queda de preços de vários produtos. Ganha o homem do campo e ganha Paraú como um todo”, disse o coordenador do Fórum das Associações de Paraú.