Páginas

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Paraú mais uma vez está dentro do GARANTIA SAFRA 2018.

Representantes do Conselho do Garantia Safra em Paraú, participou neste dia 10 de Outubro de 2017 no Auditório do Parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim / RN de um treinamento de “Qualificação de atuação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS)”.



Este treinamento foi direcionado aos membros dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável e Solidário do RN, que trabalham a parte técnica dos programas na agricultura dos municípios, participaram deste treinamento os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de Paraú, Antonio José (coordenador), Antonio Evandro ( membro do Conselho), Sátrio Araújo e Cristiano Santos representando o  gestão municipal.

Os trabalhos foram coordenados pela Técnica da Secretaria de Agricultura do RN a Senhora Magnalda, no qual apresentou aos participantes dos Conselhos dos municípios do estado, as reformas do garantia safra para o ano de 2018, no quais são; monitoramento do Programa, a alta incidência do bloqueio do programa, recadastramento e cadastramento de agricultores para 2018, recomendações na atuação do (CMDSS) e outros assuntos pertinentes que foram discutidos em grupos e levado a plenária para aprovação das questões apresentadas.

No encerramento dos trabalhos, ficou acordado que, os conselheiros juntamente com as equipes técnicas, terão até final do ano de 2017 para atualizarem os dados dos agricultores escritos no Garantia Safra, para que então a partir de janeiro de 2018 estas informações estejam prontas a serem lançadas no sistema do programam em Brasília.

A Prefeitura Municipal de Paraú, através da Secretaria de Agricultura e Pesca sempre fortalecendo a agricultura familiar do Município.









Governo do Estado publica lei que cria 300 cargos na Fundac


A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) publicou lei, de autoria do poder executivo estadual, criando 300 cargos na Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (FUNDAC).
De acordo com a lei, foram criados 300 cargos de agente socioeducativo e mais 32 funções de confiança de supervisor de unidade de internação socioeducativas. A publicação pode ser conferida a partir da página 1, do DOE.

Insulina análoga’ será liberada pelo SUS para crianças com diabetes no Brasil


As crianças portadoras de diabetes tipo 1 terão à disposição no Sistema Único de Saúde (SUS) um dos mais modernos medicamentos para o tratamento da doença: a insulina análoga. O medicamento deverá estar disponível no país em 2018 e foi apresentado nesta quarta-feira (11) pelo Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde anunciou que irá investir R$ 135 milhões, por ano, na compra do novo insumo.