A coordenadora do Movimento Grito da Seca, a médica veterinária Joana D’Arc Pires, a convite da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Ana Aline Morais, visitou a comunidade do Retiro, na zona rural de Caicó.
A localidade foi uma das mais atingidas pelos sucessivos arrombamentos de açudes, em maio de 2011. Durante a visita, os moradores expressaram as dificuldades enfrentadas nesta grave estiagem, sobretudo, pela escassez de água para o consumo humano e animal. “Um açude arrombado é igual a uma seca”, disse um deles. A demora na execução de medidas efetivas, por parte das autoridades competentes, para sanar a situação é unanimidade das queixas.
Ana Aline e Joana D’Arc ouviram atentamente os anseios daquela população e constataram que providências simples, como a instalação de anéis pré-moldados de concreto em uma cacimba escavada no leito do açude, poderia aplacar a carência de água no local. No dia seguinte, Joana D’Arc retornou à comunidade, acompanhada de representantes da secretaria estadual de Agricultura, de técnicos da EMATER e do IDIARN, para que verificassem a situação in loco e, desse modo, dar celeridade aos devidos encaminhamentos para melhorar a convivência na região.
Fonte:Blog do Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário