Nos dias 5 e 6 de novembro as prefeituras do Rio Grande do Norte vão fechar em protesto 'coletivo e simbólico' contra a crise financeira. A informação foi confirmada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) que informou ainda que a decisão foi tomada em assembleia realizada nesta terça-feira (29).
No protesto, que faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21, as Prefeituras terão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com uma faixa preta e uma mensagem à população. Os serviços públicos essenciais serão preservados.
Também nos dias 5 e 6, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da Femurn, Benes Leocádio, estará em Brasília onde pretende visitar todos os parlamentares federais do Estado. Os prefeitos pretendem solicitar que deputados e senadores se comprometam em votar de acordo com os interesses dos municípios.
O prefeito de Paraú Antonio de Narcísio, seguindo orientação da FEMURN, estabeleceu ponto facultativo nos dias 5 e 6 de novembro, através do decreto de Nº 013/2013, no qual estão excetuados do ponto facultativo os seguintes serviços essenciais que funcionarão normalmente:
Serviços de Saúde;
Serviços de Limpeza Urbana;
Serviços de Educação;
Serviços de Assistência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário