FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Nenhum comentário:
A Prefeitura Municipal de Paraú – “Governo do Povo” – através da SEMEC realiza a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Neste dia 07 (quarta-feira) de agosto de 2013, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Amaro, a partir das 14hs, representantes do poder público municipal, de gestores, de professores das redes públicas municipal e estadual, de alunos, de igrejas, de blocos carnavalescos, de movimentos jovens, coordenadores de movimentos culturais, e, da comunidade estiveram debatendo, discutindo, propondo e construindo políticas na área cultural para a melhoria, o apoio e a valorização dos eventos culturais de Paraú, através da I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA.
No evento foi discutido o Tema: “Uma política de Estado para a cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura, na organização da gestão e no desenvolvimento da cultura brasileira”. A Conferência principal foi feita pelo Dr. Aécio Candido de Sousa – professor e vice-reitor da UERN. Uma palestra digna de elogios, um trabalho que só veio nos fortalecer ainda mais na busca de ações e a elaboração de propostas para a implantação de projetos significativos que incentivem, apoiem e resgatem a nossa cultura parauense.
A I Conferência Municipal de Cultura foi uma realização da Prefeitura Municipal de Paraú –“Governo do Povo - através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na gestão do professor Ýkaro Campêlo, atendendo as determinações do Decreto nº 33 que faz referência a III Conferência Nacional de Cultura.
Definidas as propostas e os eixos temáticos trabalhados em grupos, vários segmentos, órgãos/ entidades/instituições ficaram representados pelos Delegados escolhidos.
O Evento foi encerrado com a participação de grupos culturais locais e das cidades circunvizinhas de Campo Grande e Triunfo Potiguar.