O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) solicitou à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) que isente os moradores de Jucurutu de pagarem as contas de água, tendo em vista que a cidade está sofrendo com o desabastecimento.
Segundo o parlamentar, as cobranças chegam a R$ 100, mas a água não está chegando às residências. Caso não seja possível, o deputado Nelter pediu que o órgão dispense, pelo menos, o pagamento de 50% do valor. “A Caern prometeu fazer um estudo, mas estão irredutíveis”, alegou.
De acordo com Nelter, a cidade está sendo abastecida com a água do Rio Piranhas-Assu. “Os funcionário da Prefeitura estão fazendo um vale dentro do rio, fazendo cacimbas para abastecer 70% das residências. Paralelamente, o prefeito contratou 10 carros-pipa para abastecer as casas”, explicou o deputado.
Após fazer seu pronunciamento, o peemedebista recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o prefeito de Paraú, Antônio de Narcísio (PSD), que estava acompanhado pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Chiquinho do Cordeiro.
Nelter manteve contato com o superintende da Funasa no Rio Grande do Norte, cobrando a retomada das obras de Saneamento Básico de Paraú, além da ampliação do abastecimento de água e da instalação de poços tubulares nas comunidades de Bom Lugar, Estrela do Oeste e Campos Belos.
Fonte: Blog do Heitor Gregório