FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

domingo, 24 de novembro de 2013

Representantes de Areia Branca e Grossos discutem implantação do passe livre em balsas

Serviço que opera na travessia beneficia os dois municípiosServiço que opera na travessia beneficia os dois municípios












AREIA BRANCA/ GROSSOS - Representantes das prefeituras de Areia Branca e Grossos estiveram reunidos na semana passada para tratar de assuntos relacionados ao sistema de balsas que opera na travessia entre os dois municípios. O encontro contou com a participação de proprietários dessas embarcações.
A representante da prefeita Luana Bruno (PMDB) no encontro, a gerente de Turismo do município, Viviane Araújo, discutiu com os balseiros a questão do passe livre para idosos com idade acima dos 60 anos e estudantes com idade até 7 anos.
Na oportunidade, foi esclarecido que a isenção da tarifa de utilização para idosos, crianças e deficientes é amparado por lei e concede gratuidade nos transportes rodoviário e fluvial intermunicipal às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e renda inferior a dois salários mínimos.
No caso local, ficou acordado entre as prefeituras e os balseiros que a cada viagem (travessia feita) dois idosos terão passe livre e no caso de um terceiro, será concedido desconto especial na tarifa de embarque.
Na reunião também ficou definido que os trabalhadores que fazem a travessia diariamente entre as duas cidades terão que adquirir a Carteira do Trabalhador para ter direito ao desconto no preço da passagem.
Segundo explicou a gerente de Turismo, Viviane Araújo, a partir de janeiro de 2014 o trabalhador que não tiver o documento em mãos pagará a passagem integral, sem usufruir do benefício do desconto. Para obter o documento, o trabalhador deve se dirigir às gerências de Turismo nas cidades de Areia Branca e Grossos.
Prefeitura instala quiosque para venda de passagens
Ainda com relação a melhoria dos serviços prestados pelas balsas que circulam entre Areia Branca e Grossos, a prefeitura grossense instalou um quiosque para venda de passagens para os usuários que partem de lá para Areia Branca.
O ponto de venda é localizado na "Prainha", próximo à rampa de embarque e desembarque de passageiros e busca facilitar o trabalho de embarque nas balsas no período de maior fluxo de passageiros.
O prefeito José Maurício Filho, "Mauricinho" (PMDB), está padronizando toda a extensão que vai do centro da cidade até a "Prainha", beneficiando também as áreas de movimentação de veículos e passageiros que utilizam as balsas.
Além de pavimentação e nova iluminação, o trecho será humanizado, obedecendo ao novo traçado urbanístico adotado na cidade pela atual administração.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário