FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

sábado, 23 de novembro de 2013

Samu 192/RN recepciona rei e rainha da Suécia em passagem pelo Rio Grande do Norte

Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192/RN) foi designada para recepcionar o rei Carlos XVI Gustavo e a rainha Sílvia, da Suécia, durante uma rápida passagem do casal pelo Rio Grande do Norte, na noite da última quarta-feira (20). O casal encontrava-se viajando pelo Brasil e desembarcou no Aeroporto Internacional Augusto Severo, vindo da Bahia, depois de agenda no Rio de Janeiro. Do RN, o casal real embarcou num voo da TAP, rumo à Portugal, onde fariam conexão para a Suécia.
No aeroporto, foi montada uma segurança especial para receber o casal real. A passagem das autoridades estrangeiras pelo RN foi mantida em sigilo pela diplomacia brasileira por se tratar de uma viagem familiar, não oficial.



Para Cecília Picinin, coordenadora-geral do Samu 192/RN, o convite para recepcionar a família real é a garantia de que assistência de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) que o Samu vem oferecendo à população do Rio Grande do Norte possui credibilidade internacional. 
"Foi uma honra para o Samu 192/RN recepcionar um rei e uma rainha no RN com a mesma qualidade que ofertamos aos usuários do SUS. Através desta ação, o Samu 192/RN demonstra que suas ações fortalecem os princípios constitucionais, sobretudo o que se refere à equidade, ofertando a promoção da atenção à saúde de forma integral e equânime a toda a população, seja o paciente de uma comunidade carente ou oriunda de uma família real. A rainha Sílvia foi supersimpática e agradeceu nosso trabalho", destacou.
A equipe do Samu 192/RN foi representada por uma viatura de Suporte Avançada de Vida (SAV) e quatro profissionais, sendo um condutor, duas enfermeiras e um médico intensivista. Ao todo a ação durou duas horas.
Atualmente, o RN conta com 24 Bases do Samu 192/RN e atende 52 cidades. Aproximadamente os serviços cobrem dois milhões de habitantes, o que equivale a 75% da população potiguar. A meta do Governo do Estado é que em 2014 a cobertura alcance a marca dos 85%, porcentagem que tornará o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência potiguar superior ao que é atualmente realizado em estados do Centro-Sul do Brasil.


Fonte: O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário