FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Secretários Municipais de Paraú cumprem agenda na Capital do Estado.



Neste dia, 23 de abril de 2015, os Secretários Municipais de Agricultura, Neném do Gás, de Administração, Antonio Carlos Peixôto, e, de Educação, Profº Ýkaro Campêlo cumpriram agenda em Natal em busca de parcerias para o fortalecimento do trabalho das respectivas secretarias na gestão do “Governo do Povo”. 



Os Secretários cumpriram agenda pela manhã no gabinete do Secretário de Estado da Educação, Chagas Fernandes, sendo recebidos também pelo Subsecretário, Profº Domingos. Apresentado aos ilustres gestores pelo Secretário Municipal de Agricultura, Neném do Gás, o Profº Campêlo foi relatar a necessidade de adequação do transporte escolar também como garantia do acesso do aluno à escola, e, acima de tudo como algo importante para a qualidade da educação, já que falamos tanto nos últimos tempos da luta e do trabalho por uma qualidade educacional e que tanto tem sido apregoado um Brasil como Pátria Educadora. O Profº Campêlo entende que segurança, comodidade e acesso escolar por meio da garantia de transporte adequado são elementos também fundamentais no processo de incentivo e de permanência do aluno na escola, principalmente numa escola com propostas voltadas para uma educação de qualidade. Foi uma audiência muito proveitosa, visto que boas expectativas foram criadas quanto à aquisição futura de um ônibus escolar para o município já que Paraú dispõe de apenas 01 micro-ônibus para a demanda de mais de 10 comunidades rurais de onde os alunos são deslocados.

Ainda no Centro Administrativo do Estado, no final da manhã, a agenda foi cumprida na EMATER. O Secretário Municipal de Agricultura, Neném do Gás, do PT, teve uma audiência com os Diretores Geral e Administrativo deste respeitado órgão, César Oliveira e Péricles Rocha, firmando parceria para a melhor estruturação do escritório local. O Secretário Municipal de Agricultura, Neném do Gás, muito bem recebido, falou para os diretores sobre o trabalho comprometido já existente com a EMATER no município, e, da necessidade mais ainda do fortalecimento dessa parceria em vários aspectos. Compromisso assumido pelos Srs diretores.

No início da Tarde, a comitiva visitou a Fundação José Augusto. O Secretário de Educação, Profº Campêlo, foi apresentado por Neném do Gás ao Presidente da Fundação, Rodrigo Bico. Na oportunidade, o Profº Campêlo enfatizou o anseio pelo desenvolvimento de um trabalho de fortalecimento e apoio à cultura local, meio de envolvimento principalmente dos jovens parauenses nas várias áreas culturais, tais como: teatro, dança, música, artesanato, dentre outras, na realização de um trabalho que possibilite também o resgate cultural local. Foi uma conversa franca, proveitosa com orientações, propostas de parceria na certeza de uma iniciativa muito breve de um trabalho que proporcionará ganhos a toda a comunidade parauense.


De volta, o Prefeito municipal, Antonio de Narciso, tomando conhecimento dos resultados dessa visita à Capital do Estado, se mostrou por demais satisfeito e grato às autoridades que receberam seus Secretários, certo de que é o município que se beneficia com essas ações voltadas para o povo, num governo que é do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário