FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

BARRAGEM DO AÇÚ RECEBE 10 MILHÕES DE METROS CÚBICOS DE ÁGUA NESTA

   
    



Maior reservatório de águas superficiais do Rio Grande do Norte, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, recebeu um volume de 10 milhões de metros cúbicos de água, em decorrências das chuvas que caíram em janeiro na bacia tributária do rio Piranhas/Açu. O técnico do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) responsável pelo seu monitoramento, 
Geraldo Magela, informou que a lâmina de água da barragem subiu cinco centímetros até a sexta-feira (22), quando se alcançou a cota 38,76 e chegou a um volume de 484,4 milhões de metros cúbicos de água.

Geraldo Magela explicou que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves não tomou, ainda, um volume acentuado de água porque as maiores chuvas caíram à montante, no Sertão do Seridó, por exemplo. 

“A água que devia vir pro Vale do Açu está ficando lá na frente, na barragem de Oiticica”, disse ele, em relação ao reservatório que está sendo construído no município de Jucurutu.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves tem capacidade para armazenar 2,4 bilhões de metros cúbicos. De acordo com a última medição da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), ocorrida na terça-feira (19), a Armando Ribeiro contava com 20,14% de sua capacidade, o equivalente a 483,3 milhões .
Do Blog: A barragem já abastece também parte da cidade de Currais Novosatravés de carretas-pipa que captam a água na Adutora Serra de Santana, em Florânia. Em breve a cidade será totalmente abastecida após a concretização da adutora de engate rápido que está sendo construída.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário