FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Começa entrega dos boletos do Garantia Safra em Paraú, RN



A Prefeitura de Paraú, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, iniciou a entrega dos boletos do Garantia Safra 2015/2016, em sua sede, localizada na Rua Benedito Peixoto S/N.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar- Pronaf, para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os valores serão destinados aos agricultores que aderirem ao Garantia Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos 50% do conjunto da produção de feijão, milho, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia Safra.

Para receber o benefício, o agricultor deve procurar a Secretaria ou o escritório da Emater local e se inscrever no Programa. Após a inscrição, o agricultor deve realizar o pagamento de boleto emitido pela Prefeitura.

Em caso de perda da safra, a prefeitura solicita vistoria ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Constatada a perda igual ou superior a 50% da safra no município, inicia-se o pagamento por meio de cartão de pagamento da Caixa.


Para o Secretário de Agricultura, Francisco Feliciano (Neném do Gás), esse programa tem grande importância para os agricultores em virtude da estiagem prolongada que vivemos em nossa região. “É uma ajuda que ele tem como garantia, caso tenha prejuízos na safra”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário