FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621
MAQUINETA DE CARTÃO DE CRÉDITO MAIS BARATA DO MERCADO. CLICK NA IMAGEM E COMPRE EM ATÉ 12x R$5,73

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Segurança pública alerta para perigos de jogar Pokémon Go nas ruas

Orientação é que jogadores procurem por lugares iluminados e sempre em grupo


Segurança pública alerta para perigos de jogar Pokémon Go nas ruas de Porto Alegre | Foto: Mauro Schaefer
Segurança pública alerta para perigos de jogar Pokémon Go nas ruas de Porto Alegre | Foto: Mauro Schaefer
  • Comentários
  •  
  • Jézica Bruno







A grande adesão ao jogo dPokémon Go pode, no entanto, não ter o mesmo resultado buscado por todos os jogadores. Conforme o major Euclides Neto, chefe da Comunicação Social da Brigada Militar, as pessoas estão buscando locais que são perigosos e podem colocar seus pertences em risco. “As pessoas estão imersas no mundo virtual e esquecem do real. Dessa forma, elas ficam propensas a situações de perigo, porque podem ter os seus pertences roubados como o próprio celular”, observou.
Outra preocupação é que o jogo seja utilizado para atrair pessoas para um local específico. “Muitos podem se valer desse processo para levar as pessoas para onde quiserem”, salientou. A orientação é de que os jogadores procurem por lugares iluminados e realizem a prática sempre em grupo.
Órgãos de trânsito também fizeram alertas sobre o perigo enfrentado em razão da distração dos jogadores. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e o Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) comunicaram sobre o tema. “Antes de ser iniciado, o próprio jogo emite um alerta para que não se jogue Pokémon Go enquanto dirige".
Nas últimas semanas, Austrália e Estados Unidos foram alguns dos países que já noticiaram batidas e atropelamentos envolvendo a caça aos Pokémons, um deles ocasionando a morte de uma garota de 22 anos. No Brasil, a história se repete: em Curitiba, no Paraná, um jovem foi atropelado na manhã desta quinta-feira enquanto jogava”, informou o Detran-SP através de nota.
O departamento apontou que colisões e choques são os acidentes mais frequentes no trânsito e que um dos principais motivos para essas batidas é a distração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário