FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621

sábado, 17 de setembro de 2016

AMIGOS PARAUESES

Meus amigos de Paraú!

Essa mensagem é direcionada a todo parauense. Povo simples, que confiou a administração desse município uma vez, e que sabe do empenho, compromisso, trabalho, dedicação de seu gestor àqueles por quem ele, Antonio de Narcísio, tem carinho, atenção e respeito, e, novamente o confiará gerir essa cidade por mais 4 anos, desta feita ao lado de uma mulher, Francisca de Chico de Bola, que com esse que foi chamado de Zé Ninguém, representará muito bem as mulheres, mas também os homens, os jovens, as pessoas da 3ª idade, os trabalhadores, o homem do campo, enfim os parauenses nessa nova gestão.

Antonio de Narcísio realizou a melhor gestão dos últimos anos administrativos dessa cidade.  Superou dificuldades, enfrentou barreiras determinado a vencê-las a favor de vocês e por cada um de vocês.
E ao contrário do que “alguém ousa dizer” fez muito, e VAI FAZER MUITO MAIS:
Foi na gestão de Antonio de Narcísio que ...
Foi construída a Praça do Idoso;
A pavimentação da entrada do Cemitério em piso intertravado;
A pavimentação da Travessa Maria Cabral, Rua Antonio Xavier da Costa, Travessa Divino Espírito Santo (Conj. Hab. João Galdino), continuação da Rua José Eufrásio. Rua Profª Antonia Vieira (em andamento).
Instalou-se luminárias nos Conjuntos Luís Augusto Filho e Manoel Faustino Alves, e ainda em diversos postes de iluminação pública da cidade ;
Foram reestruturamos o canteiro central da Rua Benedito Peixoto;
Houve a recuperação anualmente, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca das estradas vicinais de todas as comunidades rurais;
 Através do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA/PAC-2, Antonio de Narcísio conseguiu 01 retroescavadeira, 01 motoniveladora, 01 caminhão caçamba, 01 carro pipa e 01 pá carregadeira, para ajudar ao homem do campo no enfrentamento aos efeitos da seca;
         Através da EMATER, adquiriu materiais para construção de 05 barragens subterrâneas; Recuperou diversos açudes na zona rural e construiu um grande número de barreiros e cacimbas para atender aos anseios do homem do campo;
Um mérito para Paraú foi a campanha de vacinação contra a aftosa no rebanho bovino nos anos de 2014 e 2015, pois entre os 12 municípios atendidos pela coordenação do IDIARN/Assú, Paraú ficou em 1º lugar com de seu rebanho vacinado;
Apoiou aos produtores rurais com corte de terras, assim como também à Operação Pipa coordenada pelo Exército, e MANTEVE diariamente o abastecimento com o carro pipa da Prefeitura.

Isto é parte do que FOI REALIZADO NA Gestão de Antonio de Narcísio que irá realizar muito mais. VOTE 55. Antonio de Narcísio e Francisca de Chico de Bola “Pra fazer muito mais” pelo povo e pela cidade.








 Comunidade Parauense!

Antonio de Narcísio não foi metaforicamente comparado a um Zé Ninguém por ter características que se assemelham muito bem ao seu povo. Mas se ser Zé Ninguém é ser um batalhador digno, um trabalhador honesto, um autônomo, um lutador por sua sobrevivência, um guerreiro...já que o nordestino é um FORTE E UM guerreiro,  como muitos desta cidade que  vivem na simplicidade, Antonio de Narcísio é um Zé Ninguém.  Não se envergonha de suas origens, não tem características que põem barreiras de aproximação do povo, porque seja em sua casa, nas ruas desta cidade, na prefeitura... se sente bem em cumprimentar, receber ou está perto do povo.
         Realizou muito nesses 04 anos de gestão:
Na educação teve várias realizações importantes. Uma das QUE PODEM SER ENFOCADAS de tamanha importância foi o apoio ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, trabalho notadamente significativo, com efeito já percebido no 1º ano de implantação. Cujas crianças envolvidas teve seu desenvolvimento proveitoso no processo de alfabetização como rege a dinâmica do Programa. Antonio de Narcísio regularizou e liberou todos os Programas da educação: PNAE, PNATE que estavam bloqueados; Adquiriu imobiliários para a Creche Municipal Almeida Júnior e Escola Municipal Padre Amaro; Climatizou  diversas salas da EMPA; Apoiou ao estudante universitário e cursista que se locomovem para a cidade vizinha de Assú, e apoio aos cursos Técnicos e Superiores através da Shalom/ Cardan instalada nesta cidade.
A imensa dívida do município junto ao INSS, deixada por outros gestores, foi Antonio de Narcísio quem regularizou e negociou; como também regularizou a situação de inadimplência em outros órgãos, como: SIAFI, CAUC, CADIN, dentre outros. Hoje, através do trabalho de Antonio de Narcísio, o nosso município está apto para firmar convênios com qualquer órgão.
Realizou através de acordo coletivo com servidores municipais, o pagamento de forma parcelada, dos meses de novembro e dezembro não pagos na GESTÃO anterior; E honrou comprometidamente esse compromisso.
         Manteve a regularidade nos pagamentos dos servidores sendo efetuado até o 5º (quinto) dia útil do mês subseqüente ao vencido, conforme preceitua o art. 459, § 1º da Lei nº 7.855/89, respeitando assim o direito do servidor que já foi muito penalizado por atraso ou omissão de pagamento.

”. Paraú não precisa de mudança, nem de Independência, o povo nunca esteve nesta gestão subordinado nem preso ao descaso, ao atraso, ao desrespeito, pois sempre teve livre acesso à gestão de Antonio de Narcísio com seus direitos garantidos e respeitados, cumpridos, sempre assistidos por uma gestão de um professor, que por entender, conhecer e compreender as necessidades do povo, se assemelha a esse povo e está pronto para continuar  por todos e pela cidade, e por aqueles que como ele são apontados como Zé Ninguém.

Dia 02 DE OUTUBRO, VOTE 55. ANTONIO de Narcísio e FRANCISCA de Chico de Bola – Pra fazer muito mais!

Paraú, o momento é de decisão, reconhecimento e oportunidade de continuidade de um trabalho memorável dentre outras áreas, na saúde local.
É possível argumentar contra uma gestão comprometida com o trabalho, com a realização e a assistência à saúde? É claro que não.

         Na Saúde, a oposição também não tem argumentos para apontar, pois só o testemunho espontâneo da Amiga Madali, que na época assistida se considerava adversária política de Antonio de Narcísio, seria suficiente para provar o bom e reconhecido trabalho nesta área, mas ainda é preciso detalhar muito mais: Construção (em andamento) da UBS – Unidade Básica de Saúde que será denominada “Antonio Xavier da Costa” por meio de emenda parlamentar do Senador Garibaldi Alves Filho; Aquisição de equipamentos hospitalares no valor de R$ 100.000,00 através de emenda parlamentar do Senador Henrique Alves; A Parceria com o SAMU; Aquisição de uma ambulância por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) – através de uma emenda do Deputado Estadual Nélter Queiroz; A manutenção do Laboratório de Análises Clínicas realizando diversos e numerosos exames semanais; A manutenção do serviço de fisioterapia; Os encaminhamos e apoios aos procedimentos de média e alta complexidade para outras cidades como Natal, Mossoró e Fortaleza; A Implantação do NASF – Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família – em uma equipe composta com Psicólogo, Assistente Social, Fonoaudiólogo e Educador Físico; A ampliação e reestruturação do Centro de Saúde Rosália Gondim de Melo, atualmente com médicos atendendo diariamente, são realizações e fatos contra os quais não há argumentos, pois o povo de Paraú sabe que estes serviços lhes foram e lhes são prestados na gestão de Antonio de Narcísio.

         E na Assistência Social dentre muitas realizações, é preciso divulgar a Implantação do Programa Paraú cidadão, de grande importância, criado através da Lei nº 223/2013; A grande festa natalina – o Natal das Crianças; A  contemplação através de uma emenda da Deputada Fátima Bezerra do PT, com um kit de 05 computadores, 01 impressora multifuncional, 01 gel’água  e 01 veículo 0 km para o Conselho Tutelar; A Realização da Semana do Bebê, beneficiando grávidas carentes do município;  A adesão ao PRONATEC SOCIAL, que ofertou para o nosso município os cursos de depilação, vendedor e maquiador, qualificando muitas pessoas e jovens para o mercado de trabalho; Recebemos a Carreta do SENAC que ofereceu os Cursos de cabeleireiro assistente, manicure e pedicure, entre outros atingindo um SIGNIFICATIVO público de pessoas; Antonio de Narcísio comprou um veículo Pálio 0 km para a Assistência Social; Apoiou os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos quais notório o trabalho realizado com os Idosos e jovens carentes de Paraú.
          Antonio de Narcísio pode FALAR ainda que apoiou muito e incentivou ao Esporte, à Cultura e o Lazer. E o principal: se manteve 04 anos ininterruptamente ao lado do povo, que sempre o encontrou na Prefeitura, em Casa, na Cidade, assistindo a cada um, sendo respeitoso e atencioso a cada um para que hoje pudesse mais uma vez se dirigir a cada cidadão parauense para dizer que foi FORMADA A COLIGAÇÃO COM O POVO DE NOVO, para que Ele, Antonio de Narcísio, e, Francisca de Chico de Bola, pudessem DIZER A VOCÊS que votando 55, irão CONTINUAR TRABALHANDO “PRA FAZER MUITO MAIS
 Dia 02 de outubro VOTE 55  porque Antonio de Narcísio, AQUELE que pela Elite de Paraú é apontado como Zé Ninguém, vai continuar ao seu lado PRA FAZER MUITO MAIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário