FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cursos do Pronatec iniciam em Paraú


Aws4 request&x amz signedheaders=host&x amz signature=ff264dc95c6b34807c7fe5b95a0fd0609e3fef35851e64e88ddb44475c31dddb
Na última sexta-feira, 28, foi realizada a Aula Inaugural dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados no município de Paraú, localizado a 210 km de Natal, pela Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN em parceria com a Prefeitura Municipal e o Governo Federal. Durante a solenidade realizada na Escola Municipal Padre Amaro, foram iniciados os cursos de Agricultor Orgânico e Horticultor Orgânico.  
Na oportunidade estiveram presentes: o representante do Ilm.º Sr. Prefeito Antônio Carlos Nunes Peixoto, Senhor Francisco Feliciano (Neném); a representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Sra. Maria dos Anjos; a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sra. Maria da Conceição de Oliveira; o representante do Fórum das Associações de Paraú, Sr. Evandro; a Supervisora do Pronatec/EAJ/UFRN em Paraú, Sra. Maria de Fátima Pessoa Lopes, além de professores e alunos.
Em fala, a Supervisora do Pronatec/EAJ-Paraú, Maria de Fátima Pessoa Lopes, destacou que a oferta de cursos do Pronatec/EAJ-UFRN é uma oportunidade única para agricultores do município. “A Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN está abrindo suas portas e promovendo o desenvolvimento da educação profissional no nosso Rio Grande do Norte. Com a grande escassez de água que temos hoje, o manejo adequado da terra e a produção de alimentos para a sobrevivência das famílias passou a ser uma necessidade, principalmente daquelas que vivem da agricultura familiar no município de Paraú. Cursos como o de Agricultor Orgânico e Horticultor Orgânico chegam justamente para atender os anseios da comunidade, em especial dos agricultores, e colaborar com o desenvolvimento do município”.
Para a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município, Maria da Conceição de Oliveira, o compromisso do Sindicato com a profissionalização dos Agricultores através da parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí é muito importante para o município. “Os cursos do Pronatec promovidos através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Escola Agrícola de Jundiaí irão ajudar os agricultores de Paraú a lidar melhor com o preparo da terra, a desenvolver o manejo adequado da produção, como também, adquirir profissionalização para fortalecer o desenvolvimento da zona rural”.
Este é a segunda oferta de cursos do Pronatec através da Escola Agrícola de Jundiaí no município de Paraú, neste semestre 40 agricultores serão beneficiados com os cursos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário