FALE CONOSCO 84 99623-9621

FALE CONOSCO 84 99623-9621

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Antonio de Narcísio, Prefeito inovador.

O prefeito de Paraú Antônio Narcísio, não para de inovar em nosso município. Desta vez, trazendo o projeto Cidade Limpa, que visa à adequação do município a Lei 12.305/2010, bem como também a implantação de vários programas de sustentabilidade de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 Em conversa com o idealizador do projeto Cidade Limpa, Ériko Cruz, ele nos fez uma pequena explanação de como funcionará o projeto tendo como meta a redução da produção de resíduos e a reciclagem do lixo produzido na cidade Paraú, como também a educação ambiental e conscientização dos munícipes.


Eriko também nos conta que é um projeto inovador, que busca a melhoria na qualidade de vida da população e a consciência de cada um, em relação aos benefícios que a preservação do meio ambiente pode trazer à cidade.

No caso do lixo produzido no município, este será separado em lixo úmido, que servirá de composta e produção de adubos para o viveiro de mudas frutíferas e nativas, esta última serão introduzidas no reflorestamento do lixão, e hortas que serão implantadas nas escolas, e o lixo seco, que será levado a um centro de triagem para ser reciclado e reutilizado, trazendo além de benefícios ambientais, a geração de renda, a partir da produção  de materiais reciclados. O projeto também visa a readequação do lixão, para que os materiais que não possam ser mais reaproveitados, sejam dispostos de forma adequada, causando o menor impacto possível ao meio ambiente.

O Cidade Limpa já conta com vários colaboradores, entre eles o secretário de Agricultura e Pescas, Neném do Gás, o secretário de Educação, Ykaro Campêlo, a secretaria de Assistência Social Antonia Costa e a coordenadora do CRAS Maria José Peixoto.


Hoje quarta-feira 31, o idealizador Eriko Cruz e a coordenadora do projeto Solange Morais, se fizeram presente na Escola Luiz Gondim, juntamente com a diretora da escola Lucineide Peixôto, ministrando aos alunos palestras a respeito do projeto e inserindo a educação ambiental na sala de aula, trabalho este que vem sendo desenvolvido desde o início do mês em todas as escolas do município.


Segundo Eriko Cruz, idealizador do Projeto Cidade Limpa informou ao Blog Paraú Informa, que próxima semana ele e a coordenadoria do Projeto juntamente com o secretário de Educação Ykaro Campêlo, estarão articulando junto aos docentes, afim da implantação da Educação Ambiental nas salas de aula.







2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa do nosso prefeito! O projeto é muito importante para o desenvolvimento sustentável da cidade! Espero que o que eu puder fazer para colaborar com o projeto estarei a disposição, pois sou técnica em meio ambiente formada pelo IFRN-Campus Ipanguaçu.

    ResponderExcluir