Mauricio Stycer
Pelas próximas duas semanas, o “Jornal Nacional” vai usar um cenário virtual para esconder as obras que estão sendo feitas no piso do mezanino onde fica a bancada do telejornal.
O uso do croma ky, como é chamado o recurso, foi notado por inúmeros espectadores na noite de segunda-feira (12). Como a Globo não informou previamente da mudança, especulou-se que o recurso estaria sendo usado para esconder alguma reforma maior.
A imagem ao alto, na qual Renata Vasconcellos está ao lado de Heraldo Pereira, mostra o momento da abertura do telejornal na noite de segunda-feira (12), com o uso do chroma key. A imagem ao lado, com Ana Paula Araujo, é da abertura do “Jornal Nacional'' no sábado (10), sem o recurso de computação gráfica que sobrepõe uma imagem ao cenário. As diferenças são sutis, mas perceptíveis.
Em alguns momentos, o chroma key reproduziu até o movimento de jornalistas que trabalham na redação do “Jornal Nacional'', ao fundo, enquanto o telejornal está no ar. A emissora diz que isso não se repetirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário