Já integrado ao projeto Rota do Cordeiro Potiguar, o município do Paraú participará, terça-feira próxima (28), da Audiência Pública na Assembleia Legislativa do RN, em Natal, que abordará tal empreendimento.
Paraú se integrou ao arco de cidades que aderiram ao projeto – criado no âmbito do Ministério da Integração Nacional e que, no Estado, é operacionalizado pelo SEBRAE/RN. O Ministério da Integração aprovou a inclusão do Estado à Rota do Cordeiro.
O programa reconhece a produção de ovinos e caprino em 19 municípios, que compõem o Polo Cordeiro Potiguar, e inclui o RN no rol de regiões que receberão recursos para fortalecer cadeia produtiva.
O objetivo geral do projeto é profissionalizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados.
O polo definido como Rota do Cordeiro Potiguar é constituído pelos municípios de Lajes, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Angicos, Santana dos Matos, São Rafael, Itaja, Ipanguaçu, Pendências, Carnaubais, Assú, Paraú, Upanema, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi e Severiano Melo. A prefeita Socorro Paula não está medindo esforços para leva a comitiva de criadores para participarem dessa audiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário